Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Felicidade Mascarada : A turma do momento.

Conheci a turma do momento, pessoas lindas, animadas, financeiramente equilibradas, gosto musical relevante e um péssimo hábito que as pessoas felizes por obrigação carregam : uma tristeza disfarçada em deboche e egoísmo que faz com que qualquer ser humano com um pingo de sensibilidade se sinta no lixo ao lado deles.
No começo era só respirar fundo e concentrar no foco, milhares de momentos de enjôos mas nada que no final não ganhasse o brinde certo pra compensar.
Tudo bem, aos 15 anos é normal chamar a turma pra ''causar'' , só que passado disso, a disposição e a felicidade mascarando uma falta de confiança em si, começa a soar como problema.
As regras são : não fique triste jamais, pois tristeza é coisa de quem sente demais, e sentir demais não é permitido quando se está sóbrio.
Vamos todos nos abraçar e comemorar ( com álcool, claro.) sermos felizes. O quê ? Você não acha que somos felizes só porque somos vazios e superficiais ?
Fique mais um pouco e tentamos colocar na sua cabeça que você é só uma menina boba que ainda não aprendeu que a juventude é isso.
A turma do momento também abomina pessoas de verdade e nem vou me exceder em falar da guerra que tem contra a turma do pessoal que também bebe, também brinca com a vida, mas com o diferencial que não quer ser o rei em cima da humilhação de ninguém, essa turma, pra eles são os que ainda não saíram do maternal.
Vamos com calma, a turma do momento, quando ofendida, mostra uma união repentina e sem fins lucrativos para se dizer a vítima de uma conspiração invejosa. Afinal, quem aqui não quer pra si uns amigos assim não é ?
No carnaval, a turma do momento está na moda, suas máscaras ganham qualquer concurso de felicidade impecável, porque ninguém fica pra ver a noite de quarta-feira de cinzas.
Um dia as máscaras caem e cuidado crianças a turma do momento é sedutora, mas não aquece.
Sortudos somos nós que celebramos o que não entendemos, do nosso jeito e de verdade.
Ser diferente não dói.


E quem me ofende, humilhando, pisando,
Pensando que eu vou aturar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar


Para ler ouvindo : Tô me guardando pra quando carnaval chegar - Chico Buarque

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo texto... @Chicofernando

    ResponderExcluir
  2. Texto incrível, muito lindo mesmo. Parabéns pelo estilo, é realmente muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar com os outros comentários, seu texto é perfeito e expressou muita coisa que sinto hoje.. na FACULDADE. Algumas pessoas simplesmente não 'crescem'.

    Parabéns.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.