terça-feira, 14 de julho de 2009

Uma nota sobre religião

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

( Chico Xavier )


A muito venho com a idéia de escrever algo sobre religião aqui,afinal tenho pensado muito a respeito,e conversado com diversas pessoas sobre.Eu fui batizada e minha familia toda é católica,mais eu sempre me questionei um pouco sobre estarmos todos numa missa, repetindo orações decoradas. O tempo passou,eu conheci pessoas, perdi um amigo, e tive a oportunidade de conhecer o livro Violetas na Janela, quando eu li, me fascinei e acreditei em tudo que estava escrito ali, a cada capitulo eu descobria o real sentido de tudo. Ainda acredito, mesmo não freqüentando nenhum Centro Espírita ainda, é essa a religião que me faz sentir mais perto de Deus.
Algumas religiões pintam Deus, como uma criatura que castiga as pessoas, creio que a vida seja algo baseado na teoria do ' tudo que vai volta'. Pra mim, quando você recebe o dom da vida, trás junto com você, um livro, e nele vai escrever o que quiser,pode pedir orientação aos espíritos de luz,A Deus,e o que estiver escrito vai trazer uma resposta a você,uma conseqüência,talvez, essa minha teoria, seja um pensamento meio bitolado,de mais uma pessoa que precisa de uma base pra acreditar em alguma coisa, como a lei que diz que toda ação tem uma reação.Só acho que, como na frase que eu postei acima,Jesus, só pregou o amor ao próximo, e as outras coisas que sabemos ate aqui, são interpretações de cada um,sobre a bíblia,a vida,enfim..
E definitivamente, não acredito quando algum evangélico fanático vem me dizer que Jesus vai voltar, e apontar pra cada pessoa, dizendo se ela vai ou não junto com ele, baseado em pecados pequenos,que foram intitulados como pecados por alguma pessoa, eu acredito que o pecado seja desejar e fazer o mal a outro,porque no fim, volta tudo pra você. As coisas boas e ruins que você fez.O assunto pra mim não termina aqui, mais o post vai terminar porque minha teoria é muito complexa pra ser totalmente explicada aqui.

2 comentários:

  1. é amiga eu concordo com voce , plenamente .. isso ai foi tudo que agente converso aquele dia ne! hahaha
    gostei muuito ,
    beeijos .

    ResponderExcluir
  2. religião sempre me intriga. eu fujo, eu me escondo. Mas tenho fé, tenho Deus. acho que isso basta. religião é pra quem acredita nela, e Deus é pra quem acredita nele ;}

    ResponderExcluir

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?