Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Don't panic, just love.

Estava rolando na internet um vídeo da Fernanda Mello sobre a diferença entre a paixão e o amor. Me fez pensar. Ela fala algumas frases bonitas, sobre a gente achar o amor da vida, quando para de acreditar nisso. De paixão, eu acho que eu entendo, aliás, foi por causa da paixão que eu quase parei de acreditar no amor. Chorei muito, ouvi muito John Mayer de madrugada, fui muitas vezes tendo certeza que iria voltar, mas ia mesmo assim, pelo gosto da partida, pela necessidade de fazer pensar que poderiam me perder. Perderam. E mesmo assim, eu insistia em querer de novo, matar um leão por dia, indo dormir sorrindo, mesmo sem saber se o dia seguinte ia ser de ternura ou de rispidez. Tudo bem, eu havia escolhido assim. Era ali que eu queria estar, eram meus minutinhos de alegria, recompensa de semanas de dor, textos desesperados e muita corrida atrás de migalhas. Mas como tudo na vida, esse sofrimento também deu lugar ao vazio e a certeza de um chão firme demais para onde eu queria estar. Voltar atrás já não era mais possível. Segui.
Tentei então, me fazer de esperta, era comum ouvir de mim que de amor eu não morreria mais, afinal, depois de tudo que eu sofri, nada mais relacionado ao coração mexeria assim comigo.
Mexeu. Foi engraçado como a gente se conheceu, aonde qualquer cara poderia ver uma menina desesperada por algum tipo de amor banal, você viu uma menina forte, querendo ser de verdade. Nos primeiros encontros, eu notei que não seria fácil fugir de tudo, com minha tática de fugir do novo, voltando pro velho relacionamento banal. Com você, as coisas não são só diferentes, não é só porque tua paz me encanta que eu fugi de todos os meus medos e disse que te amo. Não foi só porque sua inteligencia pra mim, é a maior do mundo, que eu resolvi que você pode sim ser candidato a passar o resto da minha vida comigo. E não é também porque você sorri tímido e cozinha pra mim preocupado com meus medos e preferências. Eu gosto de você, porque gostar de você não dá trabalho, eu não preciso procurar a cartela para emergências do Rivotril quando você avisa que vem me ver, eu não começo a tremer só de pensar em ter um filho contigo, eu não tenho vontade de fugir da vida, quando você me olha gelado, porque você não me olha assim, seu olhar é terno e você já me viu com medo e quase morrendo, mas mesmo assim não fugiu, você ficou do meu lado e pediu pra que eu ficasse firme, afinal, nosso futuro é lindo, e eu não preciso dizer isso como sonho, viver com você é minha melhor realidade.



Escrevi enquanto ouvia : Snuff - Slipknot

2 comentários:

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.