Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Nossa Manhã Seguinte

Comecei o Ano Novo certa de que você iria me ligar para desejar um feliz 2012. Afinal, eu havia sido a melhor coisa do seu 2011, não é ?
Meia noite, fogos de artifício, abraços, votos de bom ano e nenhuma ligação, nenhuma SMS sua. E eu só pensando em te dizer que meu amor continuava aqui. Intacto.
O primeiro dia do ano passou sem nem um sinal teu. Só depois, muito tarde, vi você dizendo por ai, que ''nunca havia falado que era um santo.'' Eu nunca quis um santo, eu quis você.
Me deitei e peguei aquele livro que a gente leu junto e combinou de sublinhar as partes que mais faziam sentido para nós. Eu sabia que o golpe podia ser duro, mas nunca fui de fugir de dor.
Uma ou outra frase sublinhada por mim e saltadas de laranja, as minhas sentenças : o que você destacou.
A coisa começou a pesar, quando a crônica da vez, que você havia gostado, levava o título de ''Eu não abro mão.'' Contraditório, pensei comigo.
Mas ainda assim, o rosto continuava seco, não havia derramado uma lágrima sequer no ano novinho em folha. E como quem quer zombar da minha esperança, bati o olho numa crônica que começava assim :

'' Sei lá o que me dá, se é medo do futuro, preguiça de regar o nosso convívio ou alguma crise existencial vaivém. Mas precisei ficar só. O que eu menos queria era ver você aborrecida e temida quanto as coisas que eu sinto. Só faria me sentir pior e mais impotente. No duro, pediria sua ajuda se soubesse o motivo, mas sou homem e não vejo necessidade de divagar sentimentalismos e fraquezas. Basta você saber que não saiu do pensamento um só minuto. Mas hoje, preciso de você. "


Essa parte, na época, você não sublinhou, você deixou para marcar na mesma crônica, aquela parte que dizia para eu não dar bola para o menino bobo que havia em você e sim dar a mão para o homem e leva-lo aonde eu quisesse.
E como você me conhece bem, já deve imaginar que nessa altura as lágrimas deixavam meu rosto maior que de costume. Porém, teimosa feito uma mula, não parei por ali.
Até que cheguei aonde meus olhos não acreditavam no que viam, não era possível você ter marcado aquilo numa época tão linda e leve para nós. Não fazia sentido. Porém, ali, saltando aos meus olhos, com a cor que você escolheu para diferenciar suas marcações das minhas, cinco palavras formavam uma frase assustadora pra mim :

'' Só homens terminam com reticências.''


Era demais para mim, eu havia recorrido ao livro para te sentir por perto e ele esfregava na minha cara que realmente era isso ? Três pontinhos porque uma história tão intensa não terminaria de uma vez só, apenas com um, por isso você resolveu colocar mais dois de garantia ?
Num choro descontrolado, que me obrigava a matar o restinho de esperança que eu ainda conservava, mesmo depois de te ouvir dizer que acreditava numa volta, só não sabia quando...fechei o livro, sentindo um aperto terrível no peito, foi quando vi na última página que você havia escrito bem pequeno:
- " Enquanto eu respirar."






Livro citado : A manhã seguinte sempre chega - Gabito Nunes

6 comentários:

  1. As vezes é melhor tentar se conformar que sempre será assim .Super adorei o texto.Lindo ,sincero,cheio de sentimentos .

    ResponderExcluir
  2. Como sempre falando com o coração, Drika. De uma sinceridade absurda, dá para sentir o que você escreve ao ler. Impressionante. Mas fica bem e o melhor está nos esperando. É só ter paciência. Voltei pro blog, rs. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Caí aqui devido ao @frasesOTM e só li esse post, então ignore se meu comentário não for pertinente.

    Disse Paulo Leminski que o amor não acaba, "vira matéria-prima que a vida se encarrega de transformar em raiva ou em rima". Seu texto é lindo!

    Mas, no alto de uma experiência de 5 anos de relacionamentos frustrados a mais que você, digo: só os fracos terminam com reticências. Por não terem coragem de começar a vida do zero, não deixam pontos finais no passado. Terminar prometendo retorno é insegurança, não amor. Tire esse ano para começar de novo, linda, não para recomeçar o passado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar.." (OTM)

    PERFECT!

    ResponderExcluir
  5. Já senti isso tb e não me dei por vencida fiz as reticências virarem vírgula e hj estou feliz!Tomara que vc tb consiga ser um dia!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.