Páginas

domingo, 27 de maio de 2018

Se cuida


Estávamos todos na sala da festa onde eu não fui convidada e mesmo assim apareci. Meus amigos saíram um pouco de perto e eu reconheci que aquele era um dos momentos onde a gente entende que está sendo feliz pra caramba. Eu conseguia respirar sem angústia no peito, não tinha medo de querer correr pra casa. Já conseguia, quase que 90% do tempo entregar tudo na mão do Deus que eu conheci a pouco e não temer a vida. Foi a pouco tempo que eu finalmente aceitei que os pensamentos ruins fazem parte da minha ansiedade patológica e que eu fazia minha parte para conseguir enfrentar eles sem precisar dizer para alguém ''ó, eu tô pensando umas coisas bem estranhas, será que dá pra você me amar mesmo assim?". Contar comigo foi a chave para vencer essa também. Tomei um susto quando me li e vi que a falta que eu sentia desde sei lá quando, tinha nome, endereço e telefone: os meus. E finalmente o coração ficou tão leve que eu olhei para trás sem medo. Sem medo de esbarrar, trombar ou encontrar por acaso. Entendendo que o que é dele já está pago.
Me sinto cheia de amor e gratidão por hoje poder dizer que tenho os amigos que sempre sonhei, mas consigo passar 3 dias de greve em casa sem sofrer e me achar a pessoa mais sozinha do mundo. Me preocupo com o próximo e isso é a coisa que mais gosto em mim. Tenho dias difíceis mas em todos eles há motivos para que eu tenha vontade e coragem de continuar, sendo assim, como um doce, leio algo bonito, ouço uma música, converso com alguém que amo e a vida vale a pena. Ainda choro muitas vezes com meus pais mas consigo calar a boca. Voltei a estudar no meu ritmo de antes e nem acredito que semestre passado, faz tão pouco tempo, eu dormia 18 horas por dia e acordava chorando por não ter uma mensagem dele.
Um dia eu estava muito triste e trombei com a melhor e mais acolhedora professora do curso que me encorajou e colocou de volta no ritmo. Foi Deus cuidando de mim. No outro dia, a rotina era exaustiva, eu queria voltar pra casa e dormir como sempre. O telefone tocou e era a proposta que me deixou mais orgulhosa na vida. Foi Deus cuidando de mim. Também teve a vez que eu estava me sentindo sozinha, um menino sentou do meu lado no ônibus e viramos amigos de anos. Deus, mais uma vez.
A energia, força de amor, luz maior, sabedoria ou seja lá o que Deus quer dizer me mostrou que minha personalidade de sonhadora não tinha motivos para se enterrar. Ninguém cruza nossa linha por acaso. E de tanto Ele cuidar de mim, eu aprendi também.
E sempre vai ficar tudo bem. Mesmo que eu suma, não esteja mais nesse plano, mesmo que a vida dê 300 voltas, mesmo que não seja nada disso amanhã. A força do bem e do amor sempre vai existir. E existe um mundo de cuidado e paz. E um dia todas as folhas desse livro farão sentido. A gente só precisa aceitar as mudanças, fugir dos medos e deixar as lembranças para trás. Amanã é um novo dia, a gente só precisa se cuidar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.