Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Disfarça e chora.

Continuei com minha tristeza, que não era mais um tipo de tristeza em pé, pois eu já pensava em tombar. Era mais um tipo de tristeza empurrada com a barriga, da qual eu as vezes fugia, inventando as desculpas de sempre, mas com a qual eu sempre me encontrava no fim da noite ou em uma situação que não podia maquiar.
Meu amigo me perguntou se podia fazer algo por mim, respondi que não, ninguém podia, só a única pessoa que talvez não conseguisse fazer nada : eu.
Correr não resolve, tombar me desespera e maquiar já não faz sentido.
Enxergar que a única pessoa capaz de acabar com tudo isso, sou eu mesma me da medo, pois meus pais já não podem fazer nada e meus amigos não podem sofrer por mim.
Tenho andado com nojo de gente que é feliz demais, e não pense você que é inveja não, mas resolvi que gente muito feliz é alienada, me chame de recalcada, se assim se sentir melhor.
Rotina são as 6 letras que me desesperam, trazendo consigo, toda semana a obrigação de ser feliz e descolada e relaxar, quando não dá pra fazer nada disso.
Cansada de ser boazinha, sempre desejar boa viagem e nunca ver a minha vez chegar, só por ser diferente demais, resolvi que no ano novo, não vou pedir nada.
Ainda que meu nada esteja repleto de superexigências.
Não queria que isso soasse como uma carta de depressão, em que conto como sofro e como espero que alguém tire isso de mim. É comigo.
Eu só queria dormir e deixar todos com suas festas, viagens e verões, sem espelhos nenhum pra comparar eles comigo.
Cada alma, carrega sozinha o preço de se sustentar e se fazer feliz, eu busquei alguém pra ser meu tripé instável, nunca encontrei, e quando vi que esse tripé só existia dentro de mim, fiquei assim.
A pior de todas as certezas, é saber que a única pessoa que coloca freio em tudo, é você , pois a felicidade só faz o papel dela, pronta pra ser desfrutada;
Combinei com ela, que no ano novo, não ficasse se esfregando tanto nos meus olhos, mostrando que ela podia ser toda minha e a única coisa que priva de sermos unidas para sempre, é que meu casamento com o medo, ainda não acabou.
Ainda peço a você, não me rotule, eu sou só uma menina boba que não aprendeu a crescer, faço minhas piadas pra que o mundo acredite, e no fundo consigo até suportar, mas por favor, no meu primeiro gesto mais simples de liberdade, acredite em mim também.
Cartola continua me dizendo para disfarçar, eu continuo caminhando.


" Chora, disfarça e chora
Aproveita a voz do lamento
Que já vem a aurora..."

5 comentários:

  1. Independentemente de felicidade, ser positiva nos faz bem e traz sorrisos.
    Experimente encontrar sua paz de espírito, corpo, alma, seja lá o que for. A paz acalma o coração inquieto e assina tua separação do medo.

    Beijinhos, de uma fã que torce por ti.

    ResponderExcluir
  2. que belo texto, parecia que eu estava lendo mais um capítulo da minha vida! parabéns, pois hj me encontro exatamente assim!
    @millenesouza

    ResponderExcluir
  3. Sério, eu me encantei. Porque esse texto realmente é muito lindo, e querendo ou não, comove. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Disse tudo que eu queria dizer sobre mim mesma...
    Que tudo melhore para nós!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. "Cartola continua me dizendo para disfarçar, eu continuo caminhando."

    arrepiei quando li.
    eu não sei bem o que dizer porque talvez eu esteja perdida em alguma linha do teu texto, passando por algo assim também.
    mas se eu vim aqui ler uma coisa boa, de fato consegui.

    ah, dizem por aí que um dia, de tanto ser forçado, o sorriso aprende sozinho o caminho mais fácil. torcemos então, que 2011 o traga.

    ResponderExcluir

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.