Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Saudade e Coragem, tão próximas.


Saudade com coragem quer dizer que mesmo sentindo falta de todos os momentos, carinhos e esperanças, você ainda assim é firme e continua na decisão de que dessa vez não.
Já tentaram uma, duas, dez vezes. Os opostos se atraem, mas não duram.
Saudade do carinho, mesmo que ele não tenha existido. Coragem para se lembrar que mesmo demorando saudade também passa. E ritmo de saudade não é junto, pois saudade a dois, não é saudade é distância.
Saudade da esperança em acreditar que daquela vez, oposto ia ser disposto e se fundiriam.
Duas almas opostas, com uma mesma vontade : saciar a saudade que se abranda todos os dias. E desespera. Porque saudade branda não é mais saudade é lembrança.
Saudade do sexo, pois sexo é parte do amor, mesmo que seja só sexo, sem amor nenhum.
Ser firme na coragem de não implorar pois implorar não combina com saudade e sim com falta de amor. E nenhum amor que já acabou merece o carimbo de falta de nada, mesmo que tenha sido amor só pra uma das partes.
Coragem é se ver longe, não lembrada, vazia e mesmo assim, saber que se o amor existisse entre aqueles dois opostos, eles estariam vivendo, não longe, tentando a todo custo provar que não foi nada.
Saudade dói, invade, some, volta. Mas é saudade. E mesmo sem nenhuma tradução em dicionários humanos, quem gosta, ama ou sofre, sabe bem que saudade quer dizer coragem de continuar mesmo sabendo que muitas vezes sentir saudade é só a maneira do coração dizer que não esquece, contrariando a cabeça que pede por isso o tempo todo.
Continue firme, penso eu, pois pior que sentir saudade sozinho de algo que se viveu também só, é continuar a insistir e ver todos os momentos de que se antes tinha saudades, destuidos pouco a pouco por opostos que não deram certo.
E se saudade invade, saudade também faz lembrar que se viveu. E saudade, pode acreditar, mesmo que só e quando se acha que só você se lembra, vale a pena.



7 comentários:

  1. Companheira, adorei o texto. Acho que estamos passando pela mesma fase. dificil, mas que vai passar =)
    adorei, parabéns!
    bejao

    ResponderExcluir
  2. "E ritmo de saudade não é junto, pois saudade a dois, não é saudade, é distância. "

    sabe que nunca pensei nisso e fez muito sentido pra mim? na verdade o texto todo, pulei algumas partes porque não tinha coração pra ler, mas depois voltei atrás. Doeu muito, viu, mas a coragem me fez levantar a cabeça e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  3. "E ritmo de saudade não é junto, pois saudade a dois, não é saudade, é distância."

    Repetindo o que disseram, eu nunca havia pensado por este lado, e é verdade. Gostei muito dessa parte, postarei no Bloco de Notas, haha.
    -
    Saudade é uma das coisas mais boas e tristes da vida, sentir saudade quer dizer que existe amor, ou existiu. E que acabou, ou se foi. É complicado. Saudade é como amor, todo mundo sente, mas cada um à sua maneira.

    ResponderExcluir
  4. Estou numa fase em que saudade e coragem são uma constante na minha vida, achei o texto simplesmente lindo, e como recomendado por vc li ouvindo When all hope is gone, mais emocionante ainda.
    Descobri o blog através do @frasesOTM e estou encantada.Parabéns pela delicadeza com que expressa os sentimentos

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que te dizer que descobri seu blog por acaso, fuçando na internet num momento em que estava passando por um momento amoroso muito ruim...depois de muito querer, muito sofrer, ser enganada, passada pra trás e continuar a guardar uma vontade de cair nos braços de alguém que só me fez sofrer, li o testo "saudade de coragem, tão próximas",e senti uma emoção muitooo grande, na primeira vez eu chorei,porque foi como ver tudo que eu sabia que era verdade jogado na minha cara em forma de palavras de uma pessoa que eu nem conheço, mas que conseguiu relatar tão bem a situação, o sentimento e os fatos...toda vez que penso em voltar atrás ou me pego lembrando dos bons momentos tentando culpar as outras ou a mim mesma do que aconteceu,o texto me dá uma força enorme pra seguir em frente aceitando que o que passou passou, afinal "implorar não combina com saudade, e sim com falta de amor." ... parabéns, amo seu blog, amo seus textos e sinto meus sentimentos compreendidos em cada um dos teus textos;*

    ResponderExcluir

Se você tem medo do amor, você tem coragem do quê ?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.